✔ FRETE FIXO R$9 ✔ PRIMEIRO ÓCULOS R$150... ✔ PROTEÇÃO UV400 ✔ DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO 365 DIAS ✔ ILOVE@BAMM.COM.BR

por Gabriel Fragoso Outubro 24, 2016 1 Comentário

Quem aí curte poesia? 

Mas olhem só: eu não limito poesia só à escrita e à literatura. Poesia é uma forma de enxergar o mundo, de ver as coisas de um jeito diferente. 

Existe poesia em todos os lugares e a qualquer momento podemos ser surpreendidos por algo - até corriqueiro, banal - que nos faz refletir e até consegue nos emocionar. 

Enxergar o mundo de uma maneira poética não é sair derramando palavras bonitas e melodramáticas sobre as coisas sem motivos, mas entender que tudo pode ser mais do que aparenta - e que as interpretações sobre os fatos que nos cercam passam por um filtro. Um filtro só nosso. 

Cada pessoa tem um jeito de interpretar o mundo, porque cada pessoa tem referências e histórias diferentes umas das outras. Isso é óbvio. Mas a pergunta que fica é: você está disposto (e tem coragem) de interpretar o mundo de maneiras que fogem ao comum? Quando nossa resposta é sim, o mundo fica maior. E mais bonito.



Espero que gostem das colagens da semana! Fiquem à vontade pra comentar e sugerir o que acharem legal. :)

Modelo: Mayara Pereira
Óculos: THE FLAIR, THE SPY & THE FOLD REVO (clique nas imagens e seja direcionado)







Gabriel Fragoso
Gabriel Fragoso

Autor


1 Resposta

Whilian Xávier
Whilian Xávier

Novembro 14, 2016

Cara achei muito legal sua abordagem sobre poesia e o ‘ser poeta’, sou escritor e poesia é onde eu me liberto. Sempre vi o mundo de maneira peculiar, mas não conseguia falar tudo que se passava em minha cabeça, até que um dia me perdi em um livro e me encontrei na poesia, foi libertador, consegui passar todas as cores que há em mim em um papel amarelado que é o que eu costumo usar, são poesias simples mas que tratam de tudo um pouco, fugindo sempre do senso comum. Quando escrevo pessoa no meu celular ele me corrige sugerindo poesia e isso tem um peso enorme sobre mim.

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.